OPERAÇÃO

Brasileiro é extraditado na Argentina pela Polícia Federal

O preso foi entregue pela Interpol à Polícia Federal na fronteira entre Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, e a cidade argentina de San Javier

Brasileiro permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição -  (crédito: Divulgação/Polícia Federal)
Brasileiro permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição - (crédito: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal extraditou um brasileiro na Argentina, na terça-feira (15/10). Ele era procurado pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo para responder pelo crime de tráfico internacional de armas, acessórios e munições. Além disso, o homem ainda tinha outros dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.

O brasileiro foi preso na Argentina após ter o nome incluído na Difusão Vermelha, que é a lista de procurados da Interpol. Desde então, ele permaneceu detido no país vizinho, até a conclusão do processo de extradição.

O preso foi entregue pela Interpol à Polícia Federal na fronteira entre Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, e a cidade argentina de San Javier. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/10/2024 08:53
x