Um psicólogo foi encontrado morto dentro do apartamento no último fim de semana em Guarapari, na Grande Vitória, no estado do Espírito Santo. Silvestre Falcão Santana atendia dependentes químicos e comunidades terapêuticas.
Um do pacientes dele, chamado Marcelo Souza Moreira, foi preso na segunda-feira (14/10) enquanto usava o carro da vítima. Ele foi encontrado por meio de câmeras de segurança que identificaram o veículo. Ele confessou o crime.
No momento da prisão, ele estava com a namorada e uma tia dela, além de uma adolescente de 14 anos e uma criança de 1 ano. Marcelo não esboçou nenhuma reação, segundo a Polícia Militar. As informações são do g1.
O suspeito informou aos policiais que o carro era de um tio. Também foram encontrados com ele uma bolsa com vários cartões da vítima, chaves, celular, pulseira, relógio e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro.
O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (ES) lamentou a morte de Silvestre. "O CRP-16 se solidariza com familiares e amigos do psicólogo. O Conselho repudia toda forma de violência e reitera que as investigações sejam empreendidas para adoção das medidas cabíveis. À família, aos amigos e colegas de profissão os nossos mais sinceros pêsames", diz um trecho da nota.
O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Espírito Santo para saber mais detalhes sobre o crime.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br