Violência

Padrasto é preso após bebê de 2 meses ser socorrido com as costelas quebradas

Bebê tinha ferimentos no pescoço e três costelas quebradas; a mãe da vítima responderá em liberdade por omissão

Exames iniciais constataram lesões no pescoço da criança e que ela tinha três costelas quebradas -  (crédito: Divulgação)
Exames iniciais constataram lesões no pescoço da criança e que ela tinha três costelas quebradas - (crédito: Divulgação)

Um homem de 24 anos foi preso, nesta quinta-feira (10/10), após um bebê de dois meses ter sido socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no pescoço e três costelas quebradas. O caso ocorreu na cidade de Cabreúva (SP) e o homem é padrasto da criança.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o padrasto e a mãe chegaram na UPA com o bebê e informaram aos médicos que ele teria caído e estava com os olhos vermelhos. A versão logo foi descartada após os exames iniciais na criança mostrarem os ferimentos no pescoço e as três costelas quebradas.

A equipe da UPA acionou o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal encaminhou o homem e a mãe da criança, de 26 anos, para a delegacia.

Segundo a TV TEM, a mãe do bebê informou os policiais de que foi o padrasto que causou as lesões no bebê e por isso ele foi encaminhado para a cadeia. A mulher foi liberada e responderá em liberdade por omissão, enquanto o homem responderá por lesão corporal dolosa e maus tratos contra criança.

Pela gravidade das lesões, o bebê foi encaminhado para um hospital em Jundiaí para realizar mais exames. Quando receber alta, a criança ficará sob cuidados da avó materna.

Veja a nota da SSP-SP

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra um bebê de dois meses na manhã de quarta-feira (10) no bairro Jacaré, em Cabreúva. A vítima deu entrada na UPA Jacaré com diversos hematomas. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os pais da vítima à delegacia. O autor alegou que o bebê caiu de seus braços, mas as lesões aparentes e internas não eram compatíveis com uma queda acidental. Ele foi preso em flagrante. O caso foi registrado como maus-tratos, lesão corporal e violência doméstica no 1º DP de Cabreúva.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 21:58 / atualizado em 11/10/2024 18:02
x