AMAZONAS

Corpo de criança que desapareceu após deslizamento de terra é encontrado 

Letícia Queiroz, de seis anos, estava desaparecida após deslizamento ocorrido no munícipio de Manacapuru (AM), na última segunda-feira (7/10). Bombeiros resgataram o corpo nesta quinta-feira (10/10)

Letícia Correia de Queiroz, morta devido a deslizamento de terra em Manacapuru, Amazonas -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Letícia Correia de Queiroz, morta devido a deslizamento de terra em Manacapuru, Amazonas - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O corpo de Letícia Correia Queiroz, de seis anos, desaparecida desde a última segunda-feira (7/10), foi encontrado no início da tarde desta quinta (10/10), no Rio Solimões, no Amazonas. O corpo foi resgatado por equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AM), segundo o governo do Estado.

Letícia havia desaparecido após deslizamento de terra que ocorreu no porto da Terra Preta, em Manacapuru, no interior do Amazonas. Além da criança, o corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, foi encontrado na última quarta-feira (9/10).

A menina de seis anos era a última vítima que continuava desaparecida e, com o resgate do corpo nesta quinta, os bombeiros encerram as buscas no local do deslizamento, que eram realizadas desde o dia do acidente.  

Em nota, o governo do Amazonas informa que a Secretaria de Assistência Social (Seas), junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Manacapuru, “segue dando suporte, apoio psicossocial, orientação sobre prevenção e cadastro social das famílias vítimas do deslizamento”.  

Os órgãos elaboram questionário social a ser realizado nas residências que se encontram em local de risco, próximas ao acidente. A Defesa Civil também segue com acompanhamento e prestação de assistência, conforme necessidades apresentadas pela prefeitura do município, uma vez que, segundo o governo do Estado, compete ao município identificar e mapear as áreas de risco de desastre, além de fiscalizar estes locais. 

O deslizamento continua sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que começou a escutar familiares das vítimas e moradores da região. O proprietário do terreno onde aconteceu o incidente e o responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) serão notificados pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a fim de que possíveis causas sejam apuradas. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 17:43
x