CRIME

Crianças mortas após comerem bombom no Rio foram envenenadas por chumbinho

Delegacia de Homicídios procura mulher suspeita de entregar doce aos meninos. Um deles morreu na última quarta-feira (9/10) 

Ythallo Raphael, de seis anos, morreu após comer bombom envenenado, no Rio de Janeiro. Doce estaria envenenado com chumbinho, de acordo com laudo do IML -  (crédito: Reprodução)
Ythallo Raphael, de seis anos, morreu após comer bombom envenenado, no Rio de Janeiro. Doce estaria envenenado com chumbinho, de acordo com laudo do IML - (crédito: Reprodução)

A causa de morte dos meninos Ythallo Raphael, de 6 anos, e Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7, foi por ingestão de chumbinho, de acordo com perícia do Instituto Médico-Legal (IML) obtida pela Folha de S.Paulo. O veneno ilegal havia sido ingerido pelas crianças em um bombom, em Cavalcanti, Rio de Janeiro.

Ythallo morreu no mesmo dia em que ingeriu o produto, em 30 de setembro, e Benjamin, após ficar internado por dez dias, morreu nesta quarta-feira (9/10). Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que “a investigação está em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e sob sigilo”.

A Folha de S.Paulo, que teve acesso ao laudo do IML, noticiou, nesta quinta-feira (10/10), que haveria alta concentração de substância tóxica popularmente conhecida como chumbinho na corrente sanguínea das crianças. Ainda, que a investigação leva a uma mulher em uma moto, que teria dado o doce envenenado aos meninos.

Um primo de Ythallo corrobora essa versão, ao dizer que uma “mulher com capacete e luvas” teria oferecido o bombom, segundo a Folha. Ele não teria aceitado o doce, mas o primo sim, o qual dividiu com Benjamin. 

Imagens estão sendo analisadas a fim de confirmar a identificação da suspeita e a participação dela no crime.  

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 16:20
x