Justiça

Albanês condenado por estupro de vulnerável é preso pela PF na Paraíba

Procurado pela Interpol, homem de 65 anos foi preso pela Polícia Federal em sua residência, em João Pessoa, após ter mandado de prisão emitido pelo STF

A representante brasileira da INTERPOL no Brasil é a Polícia Federal -  (crédito: APCF/Divulgação)
A representante brasileira da INTERPOL no Brasil é a Polícia Federal - (crédito: APCF/Divulgação)

A Polícia Federal da Paraíba prendeu nesta terça-feira (8/10) um homem de 65 anos, natural da Albânia, condenado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ordem de prisão albanesa foi emitida em abril de 2023, mas o crime havia sido cometido em 2020. Como ele não foi encontrado foi realizada a Difusão Vermelha — solicitação às polícias internacionais para achar e prender provisoriamente uma pessoa — em julho de 2023.

A representante brasileira da Interpol no Brasil é a Polícia Federal. A corporação realizou a investigação necessária, identificando que o suspeito estava em sua residência, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. A partir disso, a ministra Cármen Lúcia, do STF, emitiu o mandado de prisão.

O suspeito foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde será feita a comunicação à Suprema Corte sobre o cumprimento da ordem. A PF não revelou o nome do homem.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/10/2024 16:48 / atualizado em 08/10/2024 16:48
x