A Polícia Federal da Paraíba prendeu nesta terça-feira (8/10) um homem de 65 anos, natural da Albânia, condenado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A ordem de prisão albanesa foi emitida em abril de 2023, mas o crime havia sido cometido em 2020. Como ele não foi encontrado foi realizada a Difusão Vermelha — solicitação às polícias internacionais para achar e prender provisoriamente uma pessoa — em julho de 2023.
A representante brasileira da Interpol no Brasil é a Polícia Federal. A corporação realizou a investigação necessária, identificando que o suspeito estava em sua residência, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. A partir disso, a ministra Cármen Lúcia, do STF, emitiu o mandado de prisão.
O suspeito foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde será feita a comunicação à Suprema Corte sobre o cumprimento da ordem. A PF não revelou o nome do homem.
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br