ACIDENTE FATAL

Engenheira morre atropelada por rolo compressor em obra da Petrobras

Rafaela Martins de Araújo, de 27 anos, trabalhava em uma obra em terminal da Petrobras, em Macaé (RJ)

Rafaela Martins de Araújo foi atropelada por um trator e morreu em uma unidade hospitalar no estado do Rio -  (crédito: Arquivo pessoal)
Rafaela Martins de Araújo foi atropelada por um trator e morreu em uma unidade hospitalar no estado do Rio - (crédito: Arquivo pessoal)

Rafaela Martins de Araújo, engenheira de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (7) após ser atropelada por um rolo compressor que perdeu o freio em uma obra no Terminal de Cabiúnas (TECAB), em Macaé, Norte Fluminense. Ela era funcionária da MJ2 Construções, empresa que presta serviços para a Petrobras, e o acidente aconteceu na área de galpões de resíduos.

Rafaela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagomar, onde morreu. Em resposta ao ocorrido, a Petrobras anunciou que uma comissão será criada para investigar as causas do acidente. A empresa MJ2 e os órgãos responsáveis também estão acompanhando o caso.

O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) lamentou a morte e ressaltou a urgência de melhorar as medidas de segurança no trabalho. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e outros sindicatos da categoria também manifestaram pesar e reafirmaram compromisso na luta por condições mais seguras para os trabalhadores.

O velório de Rafaela será realizado nesta terça-feira (8), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens à engenheira.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/10/2024 12:48 / atualizado em 08/10/2024 12:48
x