GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Repatriação do Líbano: mais 227 pessoas, sendo 49 crianças, chegam ao Brasil

O segundo voo de repatriação chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (8/10). Ao todo, o governo brasileiro, em operação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, já retirou do Líbano 456 pessoas e 6 animais domésticos

Brasileiros repatriados do Líbano -  (crédito: Divulgação/FAB)
Brasileiros repatriados do Líbano - (crédito: Divulgação/FAB)

O avião com brasileiros repatriados do Líbano pousou Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta terça-feira (8/10), às 6h58. A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira transportou 227 passageiros, incluindo 49 crianças, sendo 7 de colo. Também foram embarcados 3 animais domésticos.

Ao todo, o governo brasileiro, em operação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, já retirou do Líbano 456 pessoas e 6 animais domésticos. O país tem sido alvo de bombardeios em conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah.

Segundo o Itamaraty, a aeronave deste segundo voo de repatriação levou ao Líbano doação humanitária brasileira de insumos médico-hospitalares solicitados pelas autoridades libanesas. Outros bens emergenciais devem ser transportados nos próximos voos, para doação ao Líbano.

Veja o vídeo do pouso do avião em Guarulhos

O Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, segue em contato com os brasileiros e os familiares próximos que desejam sair do Líbano, para a organização de novo voo, a depender das condições de segurança no terreno.

"O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, principalmente com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines", pontuou o Itamaraty.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/10/2024 07:28 / atualizado em 08/10/2024 07:55
x