ELEIÇÕES 2024

PF prende 24 pessoas por tentativa de compra de votos no RJ

Presos foram encaminhados para a Superintendência Regional da PF e vão responder por corrupção eleitoral, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A ação da PF ocorreu no sábado (5/10), véspera das eleições municipais -  (crédito: Daniel M S - Flickr)
A ação da PF ocorreu no sábado (5/10), véspera das eleições municipais - (crédito: Daniel M S - Flickr)

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante 24 pessoas que tentavam comprar votos em Nilópolis (RJ), região da Baixada Fluminense. A ação ocorreu neste sábado (5/10), véspera das eleições municipais. 

De acordo com a PF, o operação fazia ronda em frente a um imóvel utilizado pelo candidato a prefeito quando os agentes avistaram aproximadamente 15 pessoas saindo do local. Na abordagem, a polícia apreendeu R$ 63.044 em espécie, além de carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores. Agentes também encontraram uma lista com nomes de eleitores que iriam receber pela venda de votos. 

Os presos foram encaminhados para a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e vão responder por corrupção eleitoral, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/10/2024 10:26
x