O corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira, falecido na manhã nesta quinta-feira (3/10), será velado nesta sexta (4/10), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro. Espaço fica aberto ao público das 10h às 13h.
O velório, que teve cerca de duas horas de duração, ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Itaipava, em Petrópolis, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. Na sexta, o corpo segue para o bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio, onde será velado no salão nobre do Palácio de Guanabara.
Das 8h30 às 10h, o velório será restrito à família, e, a partir das 10h, o público pode também prestar condolências.
Após velado, o corpo será levado para Taubaté, no interior de São Paulo, onde o jornalista nasceu, em 1927, e iniciou carreira. Lá, será enterrado ao lado da primeira esposa, da filha e do neto, segundo pedido expressado em vida pelo próprio Cid.
Em Petrópolis, onde morou pelos últimos anos e foi velado na tarde desta terça, foi decretado luto oficial de três dias.
Cid Moreira estava internado há um mês e morreu nesta quinta-feira (3/10), aos 97 anos, devido a falência múltipla de órgãos. Ele havia completado 97 anos no último domingo (29/9).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br