JUSTIÇA

STJ desmente informação de habeas corpus concedido à mãe de Deolane

Informação que circula nas redes sociais informava que desembargador tinha concedido o habeas corpus de Solange Bezerra

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou ao Correio, nesta quinta-feira (19/9), que é falsa a informação de que foi deferido o habeas corpus em favor de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, ambas presas em operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Circulava nas redes sociais a informação de que o desembargador Otávio de Almeida Toledo havia deferido o pedido de habeas corpus da mãe da influenciadora permitindo, portanto, o relaxamento da prisão de Solange.

De acordo com o STJ, a decisão tomada pelo ministro Otávio de Almeida Toledo atendia a um pedido da defesa para determinar o sigilo nos autos e não garantir o habeas corpus, como havia sido divulgado. 

Solange Bezerra está presa desde 4 de setembro, após operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Veja a íntegra da nota do STJ.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) esclarece que é falsa a informação que circula em alguns sites de que foi concedido habeas corpus a Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra.

Em decisão tomada ontem (18), o ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado), atendendo a pedido da defesa, apenas determinou o sigilo nos autos.

O habeas corpus segue em tramitação no STJ.

Mais Lidas