(Ao contrário do publicado na versão original desta matéria, Deolane Bezerra segue presa e aguarda análise do habeas corpus impetrado pela defesa)
O advogado de Deolane Bezerra, Carlos André, informou ao Correio neste sábado que o habeas corpus da influencer ainda não foi julgado. Na sexta-feira, foi divulgada a informação de que o pedido de liberdade havia sido concedido pela Justiça, mas a informação foi corrigida pelo responsável pela defesa de Deolane.
À Agência Estado, Carlos André negou a informação de que Deolane teria deixado a prisão na sexta-feira (6) e informou que há um conflito de competência no julgamento do pedido pois um outro advogado estranho à equipe autorizada pela família.
“Estava aguardando no TJPE informações sobre o habeas corpus, solicitado pela equipe de advogados da família da Dra. Deolane Bezerra. Diligenciei na diretoria criminal e me informaram que houve conflito de competência entre as câmaras criminais do Tribunal, em razão da competência causada pelo primeiro HC protocolado, impetrado por um advogado estranho à equipe de advogados da Dra. Deolane, o qual pediu desistência logo após, mas, mesmo assim fixou aquela câmara como a competente para julgar o habeas corpus”, explicou Dantas.