SÃO PAULO

Peeling de fenol: dona de clínica vira ré por morte de paciente

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia. Empresário morreu dias depois do procedimento com peeling de fenol

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do estado contra a  a influencer Natalia Becker, dona da clínica de estética em que o empresário Henrique Chagas fez um procedimento chamado de peeling de fenol. Com isso, Natalia virou ré por homicídio com dolo eventual. A influencer responde em liberdade.

O empresário morreu dias depois do procedimento com peeling de fenol. O óbito ocorreu devido a um choque anafilático por alergia a algum dos elementos utilizados na operação.

A advogada Tatiane Forte, que representa Natalia, afirmou em junho que a cliente realiza o peeling de fenol desde o fim do ano passado. "É um curso livre, inclusive é uma farmacêutica que deu o curso, e traz na apostila as quantidades, como que pode ser usado, como tem que ser usado. Então, é um procedimento simples", cita a defesa.

Em nota enviada ao Correio a advogada Tatiane Forte disse que discorda da denúncia recebida pela Justiça "porque o Ministério Público não apresentou elementos mínimos ou suficiente para a acusação".

"Contudo, neste momento, a Justiça cumpre o seu papel institucional, pela ordem jurídica e constitucional, e pelo imperativo do devido processo legal, em assegurar, à Natalia, a ampla defesa e o contraditório, sede processual em que será demonstrado todos os motivos da inocência de Natalia, deixando patente que Natalia não praticou qualquer ilicitude ou irregularidade", afirmou a defesa.

Mais Lidas

Tags