ASSASINATO

Brasileiros são presos por suspeita de assassinato em Bruxelas

A vítima foi um cidadão francês de 57 anos, morto em sua residência na capital belga

Justiça mantém prisão de sargento que atirou em boate 
 -  (crédito: Maurenilson Freire)
Justiça mantém prisão de sargento que atirou em boate - (crédito: Maurenilson Freire)

Três cidadãos brasileiros foram presos na Bélgica e em Portugal sob suspeita de envolvimento no assassinato de um francês em Bruxelas, ocorrido no final de agosto. O Ministério Público belga divulgou nesta segunda-feira (30) que os detidos são apontados como os principais suspeitos do crime.

Um homem francês de 57 anos foi morto em sua residência, enquanto sua esposa e filho, de 22 anos, foram baleados após uma invasão por três homens armados no último dia 29 de agosto. O crime ocorreu na presença da família, e os suspeitos foram acusados de tentativa de assassinato e assassinato.

Um dos suspeitos foi preso um dia depois do crime, e os outros dois foram detidos em Lisboa, Portugal, no dia 27 de setembro. 

De acordo com a emissora belga RTBF, dois dos suspeitos teriam combinado um encontro com o filho da vítima por meio do aplicativo Grindr, com a intenção de roubar a casa.

*Estagiário sob a supervisão de

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/09/2024 16:51
x