TRAGÉDIA

Criança de 2 anos morre atropelada após soltar mão do pai e correr para rua

Vídeo do circuito interno de segurança de um restaurante mostra o momento em que a criança, com uma blusa azul, corre pelo estabelecimento e vai em direção à rua

Vídeo mostra momento em que a criança corre pelo estabelecimento em direção à rua -  (crédito: Reprodução/Bluesky/@santaportal_bsky_social)
Vídeo mostra momento em que a criança corre pelo estabelecimento em direção à rua - (crédito: Reprodução/Bluesky/@santaportal_bsky_social)

Uma criança de dois anos morreu atropelada neste sábado (28/9). A tragédia ocorreu na Avenida Santos Dumont, uma das mais movimentadas do Guarujá, município do litoral paulista. Segundo informa a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o caso ocorreu por volta das 11h.

Vídeo do circuito interno de segurança de um restaurante obtida primeiro pelo jornal GloboNews mostra o momento em que a criança, com uma blusa azul, corre pelo estabelecimento. Logo a criança atravessa a entrada em direção a calçada, quase esbarra por uma mulher correndo e vai em direção a rua. É possível ver um homem correndo atrás da criança. Instantes depois as pessoas no local ficam desesperadas, com as mãos na cabeça.

A criança chegou a ser encaminhada a um estabelecimento de pronto-socorro, mas teve sua morte confirmada pelos profissionais de saúde. De acordo com depoimento do pai da criança — obtido pela Agência Estado —, o menor teria soltado a sua mão e corrido em direção à via, onde foi atingido por um veículo. "A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor na delegacia da cidade, que requisitou perícia ao veículo", afirma a SSP.

A identidade dos envolvidos e informações sobre velocidade em que o condutor do veículo trafegava na via não foram divulgadas, assim como o local exato da ocorrência.

*Com informações da Agência Estado

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/09/2024 16:18 / atualizado em 29/09/2024 16:29
x