VIOLÊNCIA

Idoso é assassinado ao reagir a assalto na Grande BH

Vítima estava deixando funcionária em casa quando indivíduos em moto anunciaram assalto

Homem supostamente assassinado no lugar do irmão foi socorrido com vida, mas morreu dentro da ambulância -  (crédito: Redes sociais)
Homem supostamente assassinado no lugar do irmão foi socorrido com vida, mas morreu dentro da ambulância - (crédito: Redes sociais)

Um idoso, de 64 anos, foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto na noite dessa quinta-feira (19/9), no bairro Residencial Samambaia Núcleo, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi deixar uma funcionária em casa depois do serviço quando dois homens em um moto se aproximaram e anunciaram o assalto.

A funcionária afirmou para a polícia que trabalha com o idoso há quatro anos e que era costume da vítima deixá-la em casa e aguardar a entrada dela na residência para sair.

Na noite de ontem, dois homens e uma moto pararam atrás do carro do idoso, um dos indivíduos desembarcou, gritou "perdeu, desligue e saia do carro" e apontou a arma para o idoso, que tentou impedir o crime agarrando a arma do homem, momento em que houve disparos.

Houve uma briga entre os assaltantes, que fugiram do local sem levar nenhum pertence da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.

O idoso morreu dentro do veículo. A perícia recolheu quatro estojos de munição .40 e constatou seis perfurações no tórax e cabeça da vítima. O corpo foi encaminhado para o IML.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/09/2024 10:04
x