Alguns usuários do X (antigo Twitter) relataram que a rede social voltou a funcionar nesta quarta-feira (18/9). A plataforma foi suspensa no Brasil em 30 de agosto, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) por descumprimento de ordens judiciais.
Nesta manhã, o termo "o Twitter voltou" entrou para os assuntos mais comentados da rede social. "A cadeirada foi tão forte que até o Twitter voltou", brincou um usuário. "O Twitter voltou, significa que agora teremos mais polêmicas", disse outro.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio das contas bancárias do X e da Starlink, após o pagamento das multas aplicadas pelo STF. As multas, que totalizam R$ 18,35 milhões, foram pagas com recursos encontrados nas contas bancárias das duas empresas. A rede social, no entanto, ainda não indicou o nome de um representante em território nacional.
Ao Correio, a assessoria de comunicação do Supremo Tribunal Federal informou que está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. "Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes", disse.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destacou que não houve mudança na decisão do STF e que realiza fiscalizações diárias e envia os relatórios ao Supremo. "A Anatel está verificando os casos informados", afirmou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br