MINAS GERAIS

Irmão mais velho mata o mais novo por causa de dívida de R$ 70

O crime ocorreu no Triângulo Mineiro. Em sua defesa, homem preso pelo assassinato disse ter sido agredido a pauladas pelo irmão

O assassinato de um irmão, por outro irmão, abalou a pacata Uruana de Minas -  (crédito: Google maps)
O assassinato de um irmão, por outro irmão, abalou a pacata Uruana de Minas - (crédito: Google maps)

Um homem de 24 anos suspeito de matar o irmão, Yuri Batista da Rocha, de 23 anos, a facadas, foi preso na casa dos avós, em Uruana de Minas, no Triângulo Mineiro. O motivo do crime, praticado na noite de domingo (15/9), seria uma dívida de R$ 70. O suspeito foi preso nessa segunda-feira (16/9), enquanto fugia na rodovia LMG-638.

Segundo o delegado Fernando Henrique Dantas, o suspeito do crime foi cobrado pelo irmão sobre a dívida e teve início uma discussão. ele , então, pegou uma faca e desferiu golpes na vítima, atingindo braços, barriga e peito. “Ele confessou que não gostou da cobrança”, informou o delegado.

O boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar relata que os irmãos estiveram na zona rural de Uruana de Minas, bebendo na casa de um amigo, durante toda a tarde de domingo. De lá, saíram juntos para casa, onde tiveram a primeira discussão.

Depois do bate-boca, Yuri saiu de casa e foi para a casa dos avós, no mesmo município. O irmão o seguiu e lá voltaram a discutir, momento em que a vítima foi fatalmente esfaqueada.

Logo depois de aplicar os golpes, o irmão foi até sua casa, apanhou algumas roupas, que foram colocadas em uma mochila, e fugiu. A polícia iniciou uma busca e procurou, também, na estrada que leva a Uruana de Minas, onde encontraram o suspeito do crime.

Para efetuar a prisão, a Polícia Civil utilizou uma viatura descaracterizada, o que não levantou suspeita por parte do fugitivo. Ao revistarem o homem, os policiais encontraram a faca utilizada no crime, dentro da mochila.

Levado à delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que antes de agredir o irmão, tinha levado pauladas de Yuri e,  por isso,  usou a faca. Segundo a perícia, havia seis golpes no corpo de Yuri.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/09/2024 13:47 / atualizado em 17/09/2024 13:47
x