Roraima

Marido de deputada federal é preso com R$ 500 mil escondido na cueca

O empresário Renildo Lima e outras cinco pessoas foram presas em Boa Vista após denúncia de compra de votos

O empresário Renildo Lima e outras cinco pessoas foram presas em Boa Vista após denúncia de compra de votos
 -  (crédito: Reprodução/Política Macuxi)
O empresário Renildo Lima e outras cinco pessoas foram presas em Boa Vista após denúncia de compra de votos - (crédito: Reprodução/Política Macuxi)

O marido da deputada federal Helena da Asatur (MDB), o empresário Renildo Lima, foi preso na segunda-feira (9/9), portando R$ 500 mil, uma parte escondida na cueca, após denúncias de compra de votos. A ação foi realizada pela Polícia Federal em Boa Vista.

Uma foto do empresário no momento da prisão mostrou que ele estava com a uma parte do dinheiro escondido na cueca. A imagem foi divulgada pelo portal Política Macuxi.

Nas redes sociais, a esposa do empresário, a deputada federal Helena da Asatur (MDB), fez um pronunciamento sobre o caso. "Acreditar que movimentar o próprio dinheiro é sinônimo de compra de votos é pura ignorância. Agora, devemos fechar as empresas em período eleitoral? Só o que faltava", afirmou.

Entenda o caso

Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante após uma denúncia de compra de voto. Dois eram policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o g1, os militares estavam de folga e faziam a segurança particular os envolvidos e do dinheiro, e a corregedoria da Polícia Militar de Roraima acompanha as apurações.

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

O Correio tenta contato com a Polícia Federal para mais detalhes da ação. O espaço segue aberto.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 22:28
x