Queimadas

Suspeito de incêndio ambiental criminoso é detido em flagrante no Mato Grosso

Homem é acusado de atear fogo em diversos pontos da cidade de Sorriso, que fica a cerca de seis horas da capital Cuiabá (MT)

A Polícia Civil do MT deteve suspeito de atear fogo em propriedade rural na cidade de Sorriso, a cerca de seis horas da capital Cuiabá -  (crédito: Divulgação/Polícia Civil MT)
A Polícia Civil do MT deteve suspeito de atear fogo em propriedade rural na cidade de Sorriso, a cerca de seis horas da capital Cuiabá - (crédito: Divulgação/Polícia Civil MT)

Um homem suspeito de atear fogo em áreas de vegetação na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (9/9). Ele teria causado incêndios florestais em diversos pontos da cidade.

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram no domingo (8) e câmeras de segurança captaram o momento do crime e o carro utilizado pelo suspeito, um Chevrolet Ônix branco. Ele teria ateado fogo em uma propriedade rural. 

O suspeito, no entanto, teria negado a ação. Testemunhas serão ouvidas sobre o assunto. 

O Mato Grosso é o estado com mais registros de queimadas desde o início deste ano, ultrapassando 34 mil focos de incêndios. Somente nas últimas 48 horas, foram mais de 2,3 mil incêndios registrados na região. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/09/2024 15:08 / atualizado em 10/09/2024 13:51
x