ACIDENTE

Saiba o que piloto falou antes da queda de avião em Teresina

A queda da aeronave de pequeno porte deixou duas pessoas feridas. Segundo a FAB, a investigação será concluída no menor prazo possível

A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados -  (crédito: Reprodução)
A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados - (crédito: Reprodução)

O piloto do avião que caiu em Teresina (PI) no domingo (8/9) avisou para a torre de controle do aeroporto sobre uma "perda de hélice em voo". A queda aeronave de pequeno porte deixou duas pessoas feridas.

"Teve uma pane de hélice aqui e vai para pouso, procurando um ponto de pouso", diz o piloto. "Ciente, informe a localidade que vai utilizar para pouso e a emergência", responde a torre de controle. Em seguida, o piloto do avião reafirma: "Perda de hélice em voo. Vai procurar pouso no setor Sierra. Vai procurar pousar na BR que vai para Barro Duro". Os áudios foram acessados pelo g1.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) foram acionados para coletar dados relacionados a ocorrência da queda da aeronave de matrícula PU-CCO.

Ainda conforme a FAB, a investigação será concluída no menor prazo possível. "A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/09/2024 11:31
x