FOGO NA VEGETAÇÃO

Grande BH: incêndio atinge casas e 86 imóveis estão sem energia; veja vídeo

Corpo de Bombeiros confirma que duas casas foram atingidas pelo fogo no Bairro Liberdade na tarde deste domingo (1/9)

De acordo com os bombeiros, o fogo teve início em área de vegetação e rapidamente atingiu dois imóveis -  (crédito: Corpo de Bombeiros)
De acordo com os bombeiros, o fogo teve início em área de vegetação e rapidamente atingiu dois imóveis - (crédito: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grande proporção em uma área de vegetação em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atingiu duas casas no Bairro Liberdade, na tarde deste domingo (1º/9), informou o Corpo de Bombeiros, por volta de 14h30. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A corporação emitiu outro comunicado, às 17h40, especificando que apenas os muros das residências foram afetados, não havendo danos no interior dos imóveis. 

"No local, havia um depósito com muito material combustível na área externa, sendo a maioria composto de restos de madeira", informaram os bombeiros. Não há registro de feridos. 

Ainda de acordo com os militares, as chamas atingiram cerca de oito metros de altura e causaram danos na rede elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 86 imóveis ficaram sem luz. 

Segundo a assessoria da concessionária de energia, uma equipe saiu às 16h20 com destino ao bairro para iniciar os reparos. O serviço deve ser restabelecido até as 21h deste domingo, informou a Cemig. 

 

De acordo com os bombeiros, o fogo teve início em área de vegetação no início da tarde e rapidamente atingiu os imóveis. “A situação já está controlada no local”, disse a corporação às 16h24.

Agora, os trabalhos estão concentrados na atividade de rescaldo, visando à eliminação do risco de reignição do incêndio.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/09/2024 20:14
x