LUZ

Apagão atinge bairros de São Paulo; Enel aponta 'ocorrência' em transmissão

Enel Distribuição São Paulo afirmou em nota publicada no próprio site que uma "ocorrência no sistema de transmissão"

Um apagão deixou diversos bairros de São Paulo no escuro no começo da noite deste sábado (31/8). Foram afetados regiões na Zona Norte, Leste e Centro. A famosa Avenida Paulista ficou completamente apagada.

A Enel Distribuição São Paulo afirmou em nota publicada no próprio site que uma "ocorrência no sistema de transmissão" afetou o fornecimento de energia elétrica para clientes da distribuidora no fim da tarde.

A empresa ainda diz no comunicado que o sistema de transmissão não pertence a Enel.

Para reverter o apagão, a companhia anunciou que trabalha com manobras remotas na rede para reduzir a quantidade de clientes atingidos nas regiões leste e norte da área de concessão.

A Enel orienta os clientes a priorizar os canais digitais da empresa para comunicar falta de luz.

Nota da ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) publicou uma nota informando que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. "Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale", disse o órgão. 

No entanto, a ONS informou que ainda não se sabe a causa e aguarda informações dos agentes que irão analisar o ocorrido. "As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível", diz a nota. 

*Com informações da Agência Estado

Mais Lidas