PARÁ

Fisiculturista assassinado a tiros foi ameaça de morte, diz família

Roberto Souza havia reagido a um assalto, que resultou na morte de um dos autores; família acredita em 'acerto de contas'

A Polícia Civil do Pará investiga a morte do fisiculturista e Mister Pará 2023 Roberto Souza, de 26 anos. Ele foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (28/8) na passagem de São Pedro, bairro da Sacramenta, em Belém.

A família de Roberto afirmou que o jovem já havia recebido ameaças de morte. Em entrevista ao jornal O Liberal, a irmã da vítima contou que o irmão era ameaçado há cerca de dois meses, quando reagiu a uma tentativa de assalto. Ele conseguiu tirar a arma de um dos autores e atirou, matando um deles. 

“Então, a gente entende que isso deve ter sido um acerto de contas. Mataram meu irmão brutalmente", relatou a irmã Ruane Souza ao veículo paraense. Roberto foi morto a tiros na noite de quarta-feira (28/8) 

Segundo a Polícia Civil,  equipes da Divisão de Homicídios estão mobilizadas para identificar o autor do crime. Segundo a repartição, foram solicitadas perícias e testemunhas devem ser ouvidas. 

O corpo de Roberto foi velado na tarde de quinta-feira (29/8) em igreja na capital paraense.

Mais Lidas