RIO GRANDE DO NORTE

Prefeito e pai são assassinados a tiros no interior do RN

Marcelo Oliveira e o pai estavam juntos na hora do ataque. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil

O prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), da cidade João Dias, no Rio Grande do Norte, foi assassinado a tiros na terça-feira (27/8). O pai do prefeito estava com ele no momento do ataque e também morreu baleado. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.

Nas redes sociais a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou que as autoridades ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. "É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai Sandi Alves de Oliveira. Nenhuma forma de violência será tolerada no RN, combateremos o crime com rigor imposto pela lei", afirmou a governadora.

Em nota, o partido União Brasil disse que recebeu com consternação a notícia da morte do prefeito Marcelo. "Neste momento de imensa tristeza, manifestamos as sinceras condolências à família, amigos e a toda população de João Dias. Que a força e a coragem demonstradas por Marcelo Oliveira em vida inspirem a todos, honrando sua memória e construindo o futuro que ele tanto sonhou para a cidade", diz a nota assinada pelo presidente nacional do partido, Antonio de Rueda.

O União Brasil também expressou confiança no trabalho a ser desenvolvido pelas autoridades policiais. "com vistas à elucidação do caso, certos de que os envolvidos serão exemplarmente punidos".

Marcelo Oliveira tinha 38 anos e era candidato à reeleição pelo União Brasil. O político deixa a mulher e dois filhos.

Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) vem a público atualizar as informações acerca do atentado contra o prefeito de João Dias e o pai dele, fato ocorrido na manhã desta terça-feira (27). Estão confirmadas as mortes das duas vítimas. No local do crime faleceu Sandi Alves de Oliveira. Já o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), chegou a ser socorrido, tendo sua morte constatada no hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba.

A SESED determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos. Vale ressaltar que o crime foi registrado no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.

O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) já está em João Dias. Além da aeronave, a equipe do CIOPAER também está utilizando um caminhão tanque abastecedor e uma viatura em apoio às buscas e diligências que vêm sendo realizadas na região. A missão, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, é localizar os criminosos que vitimaram o prefeito e o pai dele, duplo homicídio ocorrido na manhã de ontem.

Mais Lidas