O Ministério das Mulheres firmou, nesta sexta-feira (23/08), uma parceria com times de futebol e outras instituições em uma campanha contra o feminicídio. No documento, o Flamengo, o Vasco, o Botafogo e o Corinthians se comprometeram em participar de ações integradas no ambiente de trabalho e fora dele para a iniciativa ficontínua voltada para homens.
A campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada” foi firmada em um evento com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a da Cultura, Margareth Menezes, além do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e a Representante Interina de ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino.
A iniciativa ocorre no mês dos 18 anos da Lei Maria da Penha. O Ministério das Mulheres trabalha para estimular as denúncias de violência, por meio do serviço Ligue 180. De acordo com a chefe da pasta, de janeiro de 2023 até agosto de 2024, o governo investiu R$ 389 milhões em políticas de enfrentamento.
- Leia também: Aumento de CACs fez crescer violência contra mulher, diz diretora do Instituto Sou da Paz
“Tivemos – e temos – muitos desafios. Se, por um lado, as mulheres têm, hoje, mais consciência sobre a representação do machismo e a discriminação de gênero, e sentem mais confiança para denunciar; por outro, a violência também tem aumentado, assim como sua crueldade”, destacou Cida Gonçalves.
*Estagiária sob a supervisão de Luana Patriolino
Saiba Mais
-
Brasil Dori recolhe lotes de balas por risco de contaminação por Salmonella
-
Brasil Hospital é evacuado após homem incendiar sofá na ala psiquiátrica
-
Brasil Senhora de 86 anos é estuprada por três horas dentro de casa
-
Brasil PF investiga esquema de compra e venda de decisões judiciais em 4 estados e no DF
-
Brasil Cem pessoas são resgatadas após serem arrastadas em Copacabana
-
Brasil "É imprescindível repensar como o país pretende envelhecer", afirma juíza