A ala psiquiátrica de um hospital em Palmitinho no interior do Rio Grande do Sul teve que ser evacuada após um incêndio no local. O fogo foi provocado por um paciente que utilizou um isqueiro para incendiar um sofá dentro da unidade de Saúde, logo em seguida o fogo se alastrou e atingiu outras cômodos. (veja vídeo ao final da matéria). O caso foi registrado na noite de quarta-feira (22/8) no hospital Santa Terezinha.
Segundo a Polícia Civil do estado o homem, de 43 anos, foi preso por incêndio doloso. 33 pacientes que estavam internados no local tiveram que ser deslocados para outras unidades de saúde e ninguém se feriu.
- Leia também: Decisão judicial suspende filme sobre Natiruts
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local as chamas já tinham sido controladas por funcionários que usaram o sistema de hidráulica do hospital. Com o auxílio de um caminhão pipa que possui um motor que pressuriza água, os militares do corpo de bombeiros realizaram a evacuação de funcionários e curiosos que estavam transitando por locais que estavam com fumaça resultante do incêndio.
Um funcionário do hospital Santa Terezinha informou ao Correio na manhã desta sexta-feira (23/8) que a unidade de saúde está funcionamento parcialmente. O plantão está recebendo pacientes, mas ala psiquiátrica onde o incêndio ocorreu segue fechada.
Confira nota da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 43 anos de idade por incêndio doloso por ele causado na ala psiquiátrica do Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho. O indiciado, utilizando um isqueiro, ateou fogo em um sofá, que logo se alastrou em diversos cômodos do nosocômio.
Haviam 33 pacientes internados, sendo que todos precisaram ser evacuados e transferidos para outros estabelecimentos de saúde. No momento não se tem relatos de mortes ou feridos graves em razão do incêndio, somente pacientes intoxicados com a inalação da fumaça.
Confira nota do Corpo de Bombeiros do RS
Saiba Mais