CONCURSO

CNU: candidatos tem até esta quarta-feira (21/8) para apresentar recursos

Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) alertou que concurseiros devem enviar as reivindicações no site oficial do CNU

Depois da liberação dos gabaritos preliminares oficiais do Concurso Nacional Unificado (CNU), os concurseiros têm até esta quarta-feira (21/08) para recorrer sobre eventuais discordâncias quanto à formulação das questões ou das provas. As reivindicações devem ser enviados na área do candidato, pelo site da Fundação Cesgranrio. 

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), órgão responsável pelo certame, alertou que não serão aceitos recursos via postal, correio eletrônico, via fax ou fora do prazo. As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro. Também terão dois dias para pedidos de revisão das questões discursivas, em 9 e 10 de outubro. O resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, e a etapa de convocação para a posse do cargo deve se iniciar em janeiro de 2025.  

Com quase 1 milhão de participantes no concurso no último domingo, o MGI considera que a prova foi um sucesso no país. “Tivemos cerca de um milhão de participantes, de quase todos os municípios brasileiros, e estamos muito felizes com esse alcance gigantesco e com o resultado do CPNU que já é o maior processo seletivo para o serviço público da história do Brasil. Esse formato inovador com certeza auxiliará na melhoria do serviço público nacional”, afirmou a chefe da pasta, Esther Dweck. 

*Estagiária sob a supervisão de Luana Patriolino

Mais Lidas