ABUSO DE VULNERÁVEL

Adolescente de 13 anos é vítima de estupro coletivo em Praia Grande

Pelo menos 10 homens participaram do crime, que foi filmado. Menina teria ido se encontrar com suposto namorado na ocasião

Um caso de estupro em Praia Grande, litoral de São Paulo, no fim de julho veio a público nesta sexta-feira (16/8). Uma adolescente de 13 anos teria sido abusada por cerca de 10 homens no bairro Vila Sônia. Um dos criminosos, um homem de 19 anos, foi preso e teve o celular apreendido na última sexta (9/8). O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande como estupro de vulnerável. Uma testemunha do crime contou que o ato foi filmado. 

A delegada da DDM do município, Lyvia Cristina Bonella, relatou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que a adolescente teria ido se encontrar com um suposto “namorado”, também menor de idade. Chegando lá, ele estava acompanhado e quis que a garota tivesse relação com os dois, o que aconteceu sem o consentimento dela. 

É importante destacar que, mesmo que a jovem tivesse aceitado, o caso ainda se configura com um estupro de vulnerável. Isso porque uma adolescente de 13 anos ainda não tem a capacidade de consentir com uma relação sexual. “Quando ela se viu naquele local com vários rapazes, ela não tinha condição de esboçar qualquer reação ou fuga”, destaca a delegada. 

Posteriormente, o pai do dono da casa expulsou os três e os autores levaram a menina para outro local, com outras pessoas. Os criminosos ainda levaram a vítima para um terceiro local. A delegada ainda apontou que eles deram bebida alcoólica para a menina. 

A menina esteve na DDM, onde denunciou o crime, acompanhada do pai. Ela foi encaminhada para assistência social da prefeitura e deve receber assistência psicológica. 

Mais Lidas