O Aeroporto Internacional de Florianópolis, na capital de Santa Catarina, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), estão fechados temporariamente. As pistas de voo foram interditadas após aviões estourarem os pneus durante aterrissagem nesta segunda-feira (12/8).
Em Campinas (SP), a administradora Aeroportos Brasil informou que o aeroporto está fechado para pousos e decolagens, após pouso de emergência de um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, que tinha destino a Recife (PE). Não houve feridos, mas a pista ficou interditada.
"A aeronave teve o pneu estourado ao decolar de Viracopos por volta das 12h32 desta segunda-feira e realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas. O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrisagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado", explicou a concessionária em nota.
Já em Florianópolis (SC), o aeroporto está fechado desde a madrugada, quando um avião da Azul (modelo Embraer 195-E2) estourou os pneus ao pousar na pista, por volta das 2h30min. O voo chegava de Belo Horizonte, Minas Gerais.
"A equipe da cia aérea já iniciou o trabalho de remoção. O aeroporto permanece temporariamente fechado. Até o momento 87 voos foram cancelados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens", diz nota da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto de Florianópolis.
Os passageiros que teriam como itinerário esses aeroportos devem contatar as companhias aéreas para verificar alterações de rotas.