Duas jovens moradores de São Paulo foram resgatadas nesta quarta-feira (7/8) após passaram a noite perdidas na mata na Chapada dos Veadeiros. Elas saíram para fazer uma caminhada em uma estrada conhecida como Trilha Zen, distante cinco quilômetros da área urbana de Alto Paraíso de Goiás e não retornaram.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, que realizou o resgate, a corporação foi acionada por um senhor de 72 anos que hospedou as jovens em Alto Paraso. As turistas saíram do local na terça-feira (6/8) para fazer uma trilha com finalidade espiritual e retornariam no período da noite.
Após as 19h as jovens não voltaram, o proprietário da hospedagem procurou as jovens na entrada da trilha e tentou contato através do telefone. Às 21h, elas responderam a mensagem dizendo que estava tudo bem e que em uma hora elas retornariam. Mas a noite passou e elas não voltaram à cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após buscas na região, localizou as turistas a mais de dois quilômetros do início da trilha. Elas estavam desidratas e com muita sede, porém, sem ferimentos. Conforme relato das jovens resgatadas elas saíram da trilha e o celular descarregou, o que as obrigou a pernoitar no relento.
Saiba Mais
-
Brasil Por que tantos alemães migraram para o Brasil 200 anos atrás
-
Brasil Milkshake envenenado: homem acusado de matar ex-mulher é preso no Rio
-
Brasil Agosto Lilás: Ministério das Mulheres lança campanha "Feminicídio Zero"
-
Brasil Marivaldo Pereira sobre mudanças na segurança pública: "SUS é a grande inspiração"
-
Brasil Brasil ultrapassa a marca de 5 mil mortes por dengue em 2024
-
Brasil Governo inicia teste de sistema de alertas no celular para desastres naturais
-
Brasil Garçom junta lacres de latinhas para doar cadeiras de rodas