Um apagão deixou diversos bairros de São Paulo no escuro no começo da noite deste sábado (31/8). Foram afetados regiões na Zona Norte, Leste e Centro. A famosa Avenida Paulista ficou completamente apagada.
A Enel Distribuição São Paulo afirmou em nota publicada no próprio site que uma "ocorrência no sistema de transmissão" afetou o fornecimento de energia elétrica para clientes da distribuidora no fim da tarde.
A empresa ainda diz no comunicado que o sistema de transmissão não pertence a Enel.
Para reverter o apagão, a companhia anunciou que trabalha com manobras remotas na rede para reduzir a quantidade de clientes atingidos nas regiões leste e norte da área de concessão.
A Enel orienta os clientes a priorizar os canais digitais da empresa para comunicar falta de luz.
Nota da ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) publicou uma nota informando que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. "Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale", disse o órgão.
No entanto, a ONS informou que ainda não se sabe a causa e aguarda informações dos agentes que irão analisar o ocorrido. "As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível", diz a nota.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br