O teto de um santuário desabou, no início da tarde desta sexta-feira (30/8), no Recife, por volta de 13h30. O acidente ocorreu na zona norte da cidade, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no momento em que aproximadamente 150 pessoas aguardavam o recebimento de cestas básicas. Dois homens morreram.
????VIDEO
— Renato Barros (@renatorbarros) August 30, 2024
O momento exato do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Duas pessoas morreram na tragédia. Dezenas ficaram feridas. As causas estão sendo investigadas. pic.twitter.com/7pdT8p39ZE
As vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima ao local do acidente. A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause Branco, acompanhou os trabalhos dos bombeiros, após determinação da governadora Raquel Lyra, que se encontra no interior do estado. Em entrevista, ela confirmou a quantidade de feridos o que dois homens faleceram no local.
"A gente chegou aqui assim que soube do acontecido, imediatamente após o pedido da governadora Raquel Lyra, que está no interior. A orientação dela foi de vir para cá imediatamente, com boa parte da nossa equipe da Defesa Social, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, a polícia científica e a Polícia Militar que chegou imediatamente. A operação está sendo comandada pelo Coronel Cantarelli, chefe do Corpo de Bombeiros. Estamos aqui com 32 bombeiros e 15 policiais militares. Até o momento, 17 pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate. Duas delas precisaram ir para o hospital para realizar restauração e as outras foram para UPAs. Infelizmente nós tivemos a confirmação de duas mortes", explicou Priscila.
Os bombeiros realizam uma varredura para confirmar se não há mais vítimas no santuário. "Os bombeiros estão fazendo mais uma varredura, mais uma checagem com os cães para ver se tem mais alguma vítima. No entanto, a gente acredita que não tenha mais nenhuma pessoa e vamos torcer para que realmente não tenha”, afirmou a vice-governadora.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br