Um homem de 44 anos, suspeito de causar incêndio em vegetação de São José do Rio Preto (SP), foi preso, nesta segunda-feira (26/8), após ser identificado por uma câmera de segurança da região. As imagens foram exibidas em um telejornal local e viralizaram nas redes sociais, até chegarem ao conhecimento da Polícia Civil.
O vídeo, capturado na última sexta-feira (23/8), mostram ele passando por uma área de vegetação e se abaixando para colocar um objeto no chão. Assim que o homem passa, as chamas iniciam e se espalham pela mata seca.
Ele foi detido ontem e levado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) usando a mesma moto do dia do crime. De acordo com a polícia, o suspeito disse que quando passou pelo local e, ao ver o mato seco, decidiu atear fogo. Até o momento, cinco pessoas foram presas em São Paulo por conta dos incêndios que assolam, especialmente, o interior do estado.
Prisões no interior
Também nesta segunda-feira, um homem, 27 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma área de pastagem em Batatais (SP). No domingo (25/8), outro suspeito, de 42 anos, foi detido na mesma cidade pelo crime.
No sábado (24/8), um idoso, de 76 anos, foi preso por atear fogo em lixo numa área de mata, em São José do Rio Preto. Outra pessoa também foi pega em Guaraci (SP) por colocar fogo em vários pontos de um canavial. Além disso, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira, por acender fogueiras para limpeza da vegetação.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br