Meio ambiente

PF abre investigação para apurar queimadas em São Paulo

Informações repassadas pelo Ibama apontam indícios de que ocorreu ação coordenada para atear fogo na vegetação

Uma área afetada por incêndios florestais é retratada perto da rodovia SP-215 em São Carlos, estado de São Paulo, Brasil, em 23 de agosto de 2024.  -  (crédito: Lourival Izaque / AFP)
Uma área afetada por incêndios florestais é retratada perto da rodovia SP-215 em São Carlos, estado de São Paulo, Brasil, em 23 de agosto de 2024. - (crédito: Lourival Izaque / AFP)

A Polícia Federal abriu uma investigação para apurar queimadas que ocorrem de forma coordenada em São Paulo. A fumaça das queimadas chegaram até a capital e a outras regiões do país, como em Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com fontes na corporação ouvidas pelo Correio, a investigação sobre os incêndios em São Paulo foi aberta após o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) informar indícios de que ocorreram focos de incêndio no mesmo horário, com indícios de ação coordenada.

Além de São Paulo, também haverá investigação sobre incêndios em outras regiões do país, inclusive na área da Floresta Amazônica. As Forças Armadas estão sendo mobilizadas para atuar nos incêndios em vegetação nos estados amazônicos e no interior de São Paulo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/08/2024 14:49
x