VIOLÊNCIA

Campanha "Feminicídio Zero" faz parceria com times de futebol

Entidades assinaram carta de compromisso para combate à violência de gênero. Evento contou com a participação de representantes de times e de ministérios

Este é o oitavo feminicídio somente neste ano  -  (crédito: Pacífico)
Este é o oitavo feminicídio somente neste ano - (crédito: Pacífico)

O Ministério das Mulheres firmou, nesta sexta-feira (23/08), uma parceria com times de futebol e outras instituições em uma campanha contra o feminicídio. No documento, o Flamengo, o Vasco, o Botafogo e o Corinthians se comprometeram em participar de ações integradas no ambiente de trabalho e fora dele para a iniciativa ficontínua voltada para homens. 

A campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada” foi firmada em um evento com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a da Cultura, Margareth Menezes, além do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e a Representante Interina de ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino. 

A iniciativa ocorre no mês dos 18 anos da Lei Maria da Penha. O Ministério das Mulheres trabalha para estimular as denúncias de violência, por meio do serviço Ligue 180. De acordo com a chefe da pasta, de janeiro de 2023 até agosto de 2024, o governo investiu R$ 389 milhões em políticas de enfrentamento.

“Tivemos – e temos – muitos desafios. Se, por um lado, as mulheres têm, hoje, mais consciência sobre a representação do machismo e a discriminação de gênero, e sentem mais confiança para denunciar; por outro, a violência também tem aumentado, assim como sua crueldade”, destacou Cida Gonçalves.

*Estagiária sob a supervisão de Luana Patriolino

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/08/2024 17:19
x