Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas, após uma draga e um barco afundarem em um dos afluentes do Rio Solimões, o Altiparanã, localizado entre Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19/8).
- Leia também: PF resgata imigrantes clandestinos em navio cargueiro
- Leia também: Naufrágio na Bahia: dois corpos são achados e total de vítimas sobe para 8
Segundo um dos sobreviventes, o barco colidiu com um tronco por volta das 5h, o que causou um buraco na draga (equipamento utilizado para retirar materiais, sedimentos e minerais do fundo da água, comumente utilizado no garimpo). Com isso, as embarcações afundaram.
Os três mortos foram identificados pela Secretaria de Saúde de Jutaí como: Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos; Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos; e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos. Eles estariam dormindo no local.
As buscas pelos desaparecidos seguem nesta segunda-feira e são conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pela Defesa Civil, pela Guarda Municipal, moradores de Jutaí, além parentes, e amigos das vítimas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br