RIO DE JANEIRO

PF resgata imigrantes clandestinos em navio cargueiro

Cinco imigrantes embarcaram ilegalmente no Senegal, entre os resgatados estão dois menores de idade

Operação da Polícia Federal resgatou cinco imigrantes ilegais vindos da Senegal  -  (crédito: Divulgação PF)
Operação da Polícia Federal resgatou cinco imigrantes ilegais vindos da Senegal - (crédito: Divulgação PF)

A Polícia Federal resgatou cinco imigrantes clandestinos que estava a bordo de um navio cargueiro que chegou no porto do no Rio de Janeiro no último sábado (17/8). Os imigrantes foram descobertos pelos tripulantes do navio, que saiu do porto de Dakar, capital de Senegal no começo do mês de agosto. 

Durante a operação, os agentes da da Polícia Federal constataram que os imigrantes estavam em condições precárias de saúde. Eles foram resgatados por motivos humanitários e receberam autorização para o desembarque condicional.

Quem são os imigrantes resgatados 

Os cinco imigrantes resgatados pela Polícia Federal são de de Conakri, capital da Guiné. Entre eles estão dois menores de idade. À Polícia Federal, os jovens afirmaram que viajaram por três dias em um caminhão de carga clandestino antes de embarcar no navio. Um dos imigrantes expressou interesse em solicitar refúgio no Brasil. 

A seguradora do navio assumiu a responsabilidade pelos cuidados dos imigrantes, que foram encaminhados para um hotel e aguardam a continuidade dos procedimentos legais. A Anvisa realizou inspeção na embarcação para descartar uma suspeita de infecção por malária na tripulação.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/08/2024 10:36
x