Um caso de estupro em Praia Grande, litoral de São Paulo, no fim de julho veio a público nesta sexta-feira (16/8). Uma adolescente de 13 anos teria sido abusada por cerca de 10 homens no bairro Vila Sônia. Um dos criminosos, um homem de 19 anos, foi preso e teve o celular apreendido na última sexta (9/8). O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande como estupro de vulnerável. Uma testemunha do crime contou que o ato foi filmado.
A delegada da DDM do município, Lyvia Cristina Bonella, relatou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que a adolescente teria ido se encontrar com um suposto “namorado”, também menor de idade. Chegando lá, ele estava acompanhado e quis que a garota tivesse relação com os dois, o que aconteceu sem o consentimento dela.
É importante destacar que, mesmo que a jovem tivesse aceitado, o caso ainda se configura com um estupro de vulnerável. Isso porque uma adolescente de 13 anos ainda não tem a capacidade de consentir com uma relação sexual. “Quando ela se viu naquele local com vários rapazes, ela não tinha condição de esboçar qualquer reação ou fuga”, destaca a delegada.
Posteriormente, o pai do dono da casa expulsou os três e os autores levaram a menina para outro local, com outras pessoas. Os criminosos ainda levaram a vítima para um terceiro local. A delegada ainda apontou que eles deram bebida alcoólica para a menina.
A menina esteve na DDM, onde denunciou o crime, acompanhada do pai. Ela foi encaminhada para assistência social da prefeitura e deve receber assistência psicológica.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br