Mato Grosso

Avião que caiu em área de mata em Mato Grosso explodiu na queda

Uma das vítimas é o ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, e seus dois netos

Avião caiu na manhã desta quinta-feira (15/8) em uma área de mata -  (crédito: Divulgação/PJC)
Avião caiu na manhã desta quinta-feira (15/8) em uma área de mata - (crédito: Divulgação/PJC)

O avião envolvido em tragédia na manhã desta quinta-feira (15/8), no interior de Mato Grosso, explodiu em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. A aeronave tinha oito lugares, sendo sete passageiros e o piloto. A Polícia confirmou a morte de pelo menos cinco pessoas. 

Uma das vítimas é o ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, e seus dois netos. Nas redes sociais, o clube lamentou a morte de Arni. "É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis. O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho", diz o texto. 

Arni foi presidente do clube, também conhecido como União Rondonópolis, e chegou a ser homenageado com o título de cidadão mato-grossense (apesar de ser gaúcho) pelo desempenho à frente do time.  

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra: 

"A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local para apurar as circunstâncias da queda de uma aeronave nesta manhã de quinta-feira (15.08), na zona rural do município, localizado na região do extremo norte de Mato Grosso.

A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião, contudo, não há sobreviventes.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica foio acionada pela Polícia Civil e também está indo para o local para remoção das vítimas e identificação.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave.

Outras informações forneceremos ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente."

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 14:07 / atualizado em 15/08/2024 15:10
x