AVIAÇÃO

Estouro de pneu e pouso de emergência: aeroportos são fechados em SC e SP

Durante a manhã desta segunda-feira (12/8), em Florianópolis (SC), um avião fechou a pista após ter pneu estourado. O mesmo ocorreu durante a tarde em Campinas (SP)

Aeroporto de Campinas foi fechado depois de um pouso de emergência que resultou em pneu estourado  -  (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
Aeroporto de Campinas foi fechado depois de um pouso de emergência que resultou em pneu estourado - (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, na capital de Santa Catarina, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), estão fechados temporariamente. As pistas de voo foram interditadas após aviões estourarem os pneus durante aterrissagem nesta segunda-feira (12/8). 

Em Campinas (SP), a administradora Aeroportos Brasil informou que o aeroporto está fechado para pousos e decolagens, após pouso de emergência de um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, que tinha destino a Recife (PE). Não houve feridos, mas a pista ficou interditada. 

"A aeronave teve o pneu estourado ao decolar de Viracopos por volta das 12h32 desta segunda-feira e realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas. O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrisagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado", explicou a concessionária em nota. 

Já em Florianópolis (SC), o aeroporto está fechado desde a madrugada, quando um avião da Azul (modelo Embraer 195-E2) estourou os pneus ao pousar na pista, por volta das 2h30min. O voo chegava de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

"A equipe da cia aérea já iniciou o trabalho de remoção. O aeroporto permanece temporariamente fechado. Até o momento 87 voos foram cancelados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens", diz nota da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto de Florianópolis. 

Os passageiros que teriam como itinerário esses aeroportos devem contatar as companhias aéreas para verificar alterações de rotas. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/08/2024 17:57 / atualizado em 12/08/2024 18:48
x