Tragédia em São Paulo

Urnas funerárias serão transportadas pela FAB e velório pode ser coletivo

A aeronave da Força Aérea Brasileira realizará o translado das urnas de São Paulo (SP) para Cascavel (PR), onde está sendo preparado espaço para velório coletivo

Avião da FAB fará transporte das urnas funerárias com restos mortais das vítimas da queda de avião em Vinhedo  -  (crédito: Divulgação)
Avião da FAB fará transporte das urnas funerárias com restos mortais das vítimas da queda de avião em Vinhedo - (crédito: Divulgação)

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou, nesta segunda-feira (12/8), uma aeronave para transportar as urnas funerárias das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). Até o momento, das 62 pessoas que morreram, apenas 17 tiveram os corpos identificados. 

O avião da FAB se encontra esta tarde na Base Aérea de São Paulo, pronto para ser utilizado, e "aguarda as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos na ocorrência". O voo partirá da capital paulista com destino a Cascavel, no Paraná, de onde partiu a aeronave que caiu.

Tanto a identificação das vítimas quanto a liberação dos corpos acontecem na unidade central do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo. Em nota, o governo estadual informou, na manhã de hoje, que 17 pessoas já foram identificadas, sendo que 8 corpos foram liberados e o restante está em "em processo de documentação para a liberação às famílias". 

Velório coletivo

A Prefeitura Municipal de Cascavel está preparando o Centro de Convenções e Eventos da cidade para possível velório coletivo, assim que os corpos forem liberados. O prefeito do município, Leonaldo Paranhos (PODE-PR), reforçou que a atitude foi tomada como "forma de resguarda", mas que a decisão final será da família das vítimas. 

"Familiares decidirão como e onde será feito o velório de seus entes queridos. Neste momento de dor, a decisão da família é soberana. O espaço do Centro de Eventos está à disposição como forma de resguarda para aqueles que optarem por um local mais amplo", frisou Paranhos nas redes sociais. 

O chefe do Executivo municipal ainda ressaltou estar em contato direto com o IML de São Paulo para mais informações das vítimas. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/08/2024 17:44 / atualizado em 12/08/2024 17:46
x