ACIDENTE

Mulher é morta por policiais na Avenida Brasil após bater em carro da Polícia Civil

Ao G1, o marido da vítima contou que no momento do acidente estavam fugindo de um outro carro que os perseguia depois de um acidente de trânsito

 A Corregedoria Geral foi acionada para investigar o caso -  (crédito: Reprodução/SBT Rio)
A Corregedoria Geral foi acionada para investigar o caso - (crédito: Reprodução/SBT Rio)

Uma mulher morreu baleada na madrugada deste domingo (11/8), na Avenida Brasil, nas proximidades do Trevo das Margaridas. De acordo com informações da Polícia Civil, ela estava em um carro que fugia e acabou colidindo com um veículo de agentes da Delegacia de Homicídios (DH). Após a batida, os policiais dispararam contra o veículo  a fim de evitar uma "investida repentina e violenta do veículo contra o comboio.".

"De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), durante trabalhos ordinários, a equipe de agentes foi surpreendida por uma colisão, na qual um veículo em fuga atingiu uma das viaturas do comboio policial, na Avenida Brasil", diz a nota da Polícia Civil. Ainda de acordo com o comunicado, os  envolvidos foram conduzidos à delegacia. O caso é apurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL).

Ao G1, o marido da vítima contou que no momento do acidente estavam fugindo de um outro carro que os perseguia depois de um acidente de trânsito. Ao entrarem na Avenida Brasil, acabaram colidindo na parte traseira de um veículo da Delegacia de Homicídios, que estava transitando em um comboio junto a outros automóveis da Polícia Civil. "Como eu vou falar para as filhas delas que eu não consegui salvar a mãe delas?", disse o marido em entrevista ao G1.

Veja a íntegra a notada Polícia Civil:

"O caso é apurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), durante trabalhos ordinários, a equipe de agentes foi surpreendida por uma colisão, na qual um veículo em fuga atingiu uma das viaturas do comboio policial, na Avenida Brasil, próximo ao Trevo das Margaridas, ao lado de um dos acessos da comunidade de Parada de Lucas.

Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para interromper a investida repentina e violenta do veículo contra o comboio.

Após estabilização da situação, os agentes constataram que uma mulher teria sido alvejada. Imediatamente, acionaram o socorro médico, porém a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na localidade.
Apurou-se que o veículo que colidiu com a viatura estava em fuga, tendo em vista que teria se envolvido momentos antes em outra colisão de trânsito.

Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios. A perícia de local foi realizada por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos."

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/08/2024 12:40 / atualizado em 12/08/2024 15:11
x