TRAGÉDIA AÉREA

Operação de resgate de corpos em Vinhedo (SP) chega ao fim

Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo

62 corpos foram resgatados da área do acidente e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo -  (crédito: Nelson ALMEIDA / AFP)
62 corpos foram resgatados da área do acidente e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo - (crédito: Nelson ALMEIDA / AFP)

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo informou, às 18h50 deste sábado (10/8), que o trabalho de remoção das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo, foi concluído. 

De acordo com a nota divulgada à imprensa, 62 corpos — 34 masculinos e 28 femininos — foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias. 

"Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Duas vítimas já foram identificadas. Até agora, 30 corpos foram necropsiados e radiografados", frisa um trecho da nota.

A unidade do IML na capital paulista conta com mais de 20 médicos, alinhados com equipes de odontologia, legal, antropologia e radiologia. O governo explica que todos estes profissionais estão dedicados exclusivamente às vítimas do acidente. Outras ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo transferidas para unidades nas zonas leste e oeste da capital paulista.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/08/2024 19:23 / atualizado em 10/08/2024 19:25
x