Acidente aéreo

Avião que caiu em Vinhedo perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto

O avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo

 Vinhedo/SP - 09/08/2024 - Avião cai em Vinhedo, em São Paulo. Aeronave saiu de Cascavel no Paraná em direção a Guarulhos em São Paulo. O modelo comporta 68 passageiros e segundo a Empresa Passaredo tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes quando o avião caiu em cima de residências. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.  -  (crédito:  RS via Fotos Públicas/Divulgação)
Vinhedo/SP - 09/08/2024 - Avião cai em Vinhedo, em São Paulo. Aeronave saiu de Cascavel no Paraná em direção a Guarulhos em São Paulo. O modelo comporta 68 passageiros e segundo a Empresa Passaredo tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes quando o avião caiu em cima de residências. Ainda não há informações sobre o número de vítimas. - (crédito: RS via Fotos Públicas/Divulgação)

O avião que caiu e matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9, perdeu 4 mil metros de altitude em 1 minuto. Segundo dados do site Flightradar24, o transponder de voo da aeronave transmitia uma velocidade vertical entre 2.400 metros por minuto. O avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Às 12h23min, o site mostra que o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude, permanecendo nesta altura até 13h21min. A partir desse horário, registra uma perda de altitude da aeronave. A queda durou cerca de um minuto e aconteceu a cerca de 4 mil metros de altura.

No X, o Flightradar24 publicou um alerta ativo de formação de gelo severo entre 3,6 mil e 6,4 mil metros de altura. A aeronave voava a quase 5,2 mil metros pouco antes do acidente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 23:29 / atualizado em 10/08/2024 10:46
x