ACIDENTE

Voepass confirma que voo para Guarulhos levava 57 passageiros e 4 tripulantes

Avião saiu às 11h50 do Aeroporto de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Avião caiu em região de condomínios -  (crédito: Reprodução/X/Twitter @fernandopamplona)
Avião caiu em região de condomínios - (crédito: Reprodução/X/Twitter @fernandopamplona)

Atualização: Na manhã de 10 de agosto, a Voepass confirmou que um passageiro não estava cadastrado, mas estava no avião. Assim, o número de passageiros mortos no acidente é 58. Outras quatro pessoas são tripulantes

A Companhia Aérea Voepass confirmou que o voo 2283, que caiu na cidade de Vinhedo (SP), no interior de São Paulo, tinha 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (9/8), por volta de 13h25 (horário de Brasília). A aeronave saiu do Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

A VoePass ainda comunicou que já “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”. Também segundo a companhia, não há informação, até o momento, sobre como ocorreu o acidente em nem a situação atual das pessoas que estavam a bordo da aeronave, que tem capacidade para 68 passageiros.

“A Companhia está prestando apoio pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, completou a Voepass, em nota. A aeronave que sofreu o acidente em Vinhedo era um modelo ATR-72 turboélice bimotor, utilizado normalmente para voos regionais, de menor distância.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 15:02 / atualizado em 10/08/2024 11:03
x