VÍDEO

Motorista que esmagou trabalhador diante da esposa e da filha é denunciado

Ministério Público do Mato Grosso ofereceu denúncia contra motorista de betoneira que matou esmagado motorista de um caminhão que estava acompanhado da esposa e da filha de um ano durante uma entrega em Rondonópolis

Motorista de caminhão betoneira esmagou e matou, propositalmente, trabalhador que estava acompanhado da esposa e da filha durante entrega  -  (crédito: Divulgação MPMT)
Motorista de caminhão betoneira esmagou e matou, propositalmente, trabalhador que estava acompanhado da esposa e da filha durante entrega - (crédito: Divulgação MPMT)

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou o motorista Uisnei Silva de Oliveira por ter matado  esmagado Renan Souza Vieira, 28 anos, e ter tentado matar a esposa da vítima, além da filha do casal, de um ano, que estavam dentro do caminhão do trabalhador. 

O crime aconteceu no dia 18 de julho, em Rondonópolis, município distante 218 km de Cuiabá. O acusado deu ré em um caminhão betoneira e atingiu - propositalmente - o caminhão da vítima quando ele tentava descer do veículo. O homem morreu na hora. Câmeras de segurança flagraram o crime. Nas imagens é possível ver a esposa de Renan saindo da cabine do caminhão desesperada com a bebê no colo. (Veja o vídeo ao final da matéria) 

O crime causou enorme comoção na região. A vítima morava com a família em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso e foi até Rondonópolis descarregar o caminhão. Testemunhas afirmaram que o acusado e a vítima discutiram momentos antes do crime. 

Acusação

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o acusado matou Renan por motivo fútil após uma discussão entre a vítima e o acusado. A promotora do caso, Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso sustenta que o motorista do caminhão betoneira sabia que estava cometendo crime e utilizou meio que dificultou a defesa da vítima. 

A acusação afirma ainda que o motorista da betoneira colocou outras pessoas em risco ao fazer uma manobra perigosa em via pública de circulação. Por isso, deve responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. 

O Correio não localizou a defesa de Uisnei Silva de Oliveira e o espaço segue aberto para eventuais manifestações.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/08/2024 12:21 / atualizado em 07/08/2024 12:21
x