Uma arara-canindé foi resgatada na manhã desta terça-feira (6/8) na BR-364, próximo ao município de Santa Rita do Araguaia, em Goiás. A ave estava com a asa machucada e foi encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Goiás (PFR-GO) que faziam patrulha nas proximidades.
"Os policiais perceberam que a ave estava com uma das asas visivelmente machucada, impossibilitando-a de voar", disse a PRF-GO em nota. A arara foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros Militar do estado na cidade de Alto Araguaia (MT), onde ela recebeu os cuidados necessários e segue sendo monitorada.
A arara-canindé é a espécie de arara mais comum em Brasília, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé.
Ela não está em ameaça de extinção imediata, mas sua população vem diminuindo diante da destruição do meio ambiente e do tráfico de animais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br