Um incêndio que atingiu um barco que estava próximo do município de Uarini, no Amazonas, deixou pelo menos três pessoas mortas, incluindo uma criança de 1 ano de idade. Segundo a Secretaria de Saúde, outros 165 tripulantes foram resgatados, sendo que 16 deles estão internados em estado de saúde estável. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (29/7) e a causa ainda não foi descoberta.
Servidores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Saúde foram enviados para o local do acidente.
“Essas equipes vão fazer a regulação dessas vítimas e vão solicitar de Manaus os apoios necessários, de forma coordenada, sem que falte qualquer tipo de ação do governo do Estado para que a gente possa atender essas pessoas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gama.
A equipe do Corpo de Bombeiros conta com mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que auxiliaram no atendimento de feridos e atuaram nas buscas por desaparecidos e no combate às chamas.
O governador Wilson Lima determinou que Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) aéreas estejam prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Saiba Mais
-
Brasil Homens e pessoas negras são principais vítimas de tráfico humano no Brasil
-
Brasil Casal é flagrado fazendo sexo ao lado de criança em praia no litoral de SP
-
Brasil Motociclista desaparecida é achada morta em rodovia de MG
-
Brasil Quem é o motorista da Porsche que matou motociclista em São Paulo
-
Brasil Idoso é preso por maltratar cão da raça pitbull no interior de SP
-
Brasil Companhias aéreas suspendem transporte de pets para os Estados Unidos