O governo federal lança, nesta quarta-feira (24/7), o programa Voa Brasil, que ofertará passagens aéreas de até R$ 200. A primeira fase da iniciativa deve ser focada somente em aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independente da faixa de renda. A ideia inicial era mais ampla, pois incluía também alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Esse grupo ficará para uma segunda fase, que não tem previsão de lançamento.
Será criado um site específico para o programa, que deve ser acessado por meio do cadastro do gov.br. Esse banco de dados contará com informações como, por exemplo, se a pessoa viajou no último ano. Segundo o governo, cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano.
O programa visa oferecer passagens a R$200 com o intuito de aumentar o número de voos do país, incluindo aqueles que não têm muita procura. O Ministério de Portos e Aeroportos cita que as aeronaves circulam com 18 a 21% de ociosidade.
A ideia do governo é que as passagens sejam disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum valor gasto do orçamento federal. "Esse é um trabalho de construção coletiva para que mais brasileiros possam ser inseridos na aviação comercial”, destacou o ministro Silvio Costa Filho em março deste ano.
Saiba Mais
-
Brasil Avião pega fogo após cair em plantação e deixa dois mortos em Mato Grosso
-
Brasil Mulher finge desmaio e mata marido que tentou enforcá-la com fio elétrico
-
Brasil Nitazeno: saiba mais sobre opioide 20 vezes mais potente do que fentanil achado em SP
-
Brasil Associação argentina defende mulher que imitou macaco em samba no RJ
-
Brasil Fiocruz debate importância da tecnologia para combate de surtos e pandemias
-
Brasil PF deflagra operação contra fraudes em benefícios previdenciários